Dúvidas frequentes
Vamos agilizar sua vida? Respondemos às principais perguntas que chegam até nós.
Minha conta

Você pode acessar a central de assinante pelo endereço:  http://central.imbranet.com.br
Basta digitar seu login e senha para ter acesso a suas faturas.

Não, na Imbranet o cliente firma um contrato, onde esta descrito o valor da mensalidade, após esse prazo do contrato a mensalidade continua a mesma que foi contratada.

Fique tranquilo (a), Não há necessidade de atualizar o boleto vencido. Com a nova integração bancária, você consegue pagar em qualquer rede bancária, até 60 dias do vencimento original.

Após o pagamento da Fatura, a baixa em nosso sistema ocorre em um dia útil. Caso esteja com sinal bloqueado e desejar a liberação no mesmo dia útil do pagamento, basta encaminhar seu comprovante por e-mail financeiro@imbranet.com.br ou pelo Whatsapp (47) 3365.0107 ou trazer pessoalmente em nossa central de atendimento.

Problemas de conexão

A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;
Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente.Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.

De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.

E como devo realizar este teste?

Para que se possa aferir a velocidade atual do seu link de internet, siga as dicas que estão na pagina do nosso fast.com

Quando ficar sem conexão, primeiramente realize os seguintes procedimentos:

Se for cliente da Rádio, Desligue da tomada sua Antena e seu roteador, agora se for cliente da fibra desligue sua ONU e seu roteador, aguarde 2 minutos e ligue-os novamente.

Porém se já realizou os procedimentos e ainda não voltou sua internet, abra chamado em um de nossos canais de atendimentos.

Se notou lentidão, você deve fazer o seguintes procedimentos, reinicie todos aparelhos da internet (Modem e Router), após reiniciar, deixe apenas um dispositivo conectado a sua rede, vá o mais próximo possível do seu roteador e acesse http://speedtest.net e faça um teste de velocidade, se não chegar o plano contratado, abra um suporte em um de nossos canais de atendimento. 

Dúvidas

Da mesma maneira que numa rede normal com fios, os dados que trafegam pela rede Wi-Fi não possuem criptografia. Porém quando é acessado um site seguro através de SSL (Secure Socket Layer) os dados possuem criptografia e o risco de outro equipamento capturar dados é praticamente inexistente.

É a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto) de seu computador/celular em um local para um computador ou servidor em outro local, por meio da internet. A velocidade de upload é geralmente menor do que a velocidade de download.

Exemplo: Envio de fotos pelo Whatsapp , postagem de fotos ou vídeos em redes sociais através do seu celular.

É a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, imagem) de outro computador ou servidor para o seu computador por meio da internet.

Atendimento
Estamos aqui para ajudá-lo. O contato pode ser por telefone, WhatsApp, chat e muito mais.
Testar velocidade
Qual é a velocidade dos seus downloads? Faça o teste e descubra em poucos segundos.
Trabalhe conosco
Deseja fazer parte da equipe Imbranet? Entraremos em contato sempre que surgir uma vaga.